SOBRE O PROJETO GRADAÇÃO
Boas Vindas
O Projeto Gradação propicia alternativas aos sujeitos que não tiveram oportunidade de desenvolver suas capacidades de aprendizagem nos padrões hoje exigidos para garantir o ingresso no Ensino Superior. Os estudos de pensadores da educação tendem a ressaltar que as dimensões deste programa são étnicas, culturais e políticas, enquanto seu plano pedagógico sinaliza-se sua filiação às ideias de igualdade e ao pensamento crítico social. Alternativas, como palestras oferecidas em paralelo às aulas, buscam atingir uma visão diferente de inclusão, aquela que ocorre não apenas de forma quantitativa, no sentido da aprovação, mas que também garanta um ensino de qualidade tanto para o acesso à universidade como para a indispensável consolidação da educação básica.
Atenciosamente,
Prof. Dr. José Luís Simões
Diretor Geral do Projeto Gradação
Nossa filosofia
Para que esses indivíduos consigam avançar em suas aprendizagens e no desenvolvimento de novas potencialidades, o programa utiliza como fio condutor desse trabalho o enfrentamento de grupos sociais historicamente segregados frente às barreiras opressoras, como forma de institui-se na integração de seu organismo com o meio, pelas suas disposições individuais e pelo papel e lugar que cada indivíduo ocupa no seu grupo social.
Nossa história
Fundado por um discente do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco, o Projeto Gradação propicia alternativas aos sujeitos que não tiveram oportunidade de desenvolver suas capacidades de aprendizagem nos padrões hoje exigidos para garantir o ingresso no Ensino Superior.